A Universidade Castelo Branco (UCB) em parceria com a CAP 3.3 está mobilizando esforços para ajudar as vítimas das recentes chuvas que assolaram a cidade do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira (17/01), as unidades da Penha e Realengo estarão de portas abertas para receber doações, visando fornecer suporte às comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram na madrugada do último domingo (14/01).
Os itens necessários para doação incluem alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. E os pontos de coleta funcionarão das 9h às 18h.
O Reitor Marcelo Gissoni ressalta a importância da iniciativa, considerando o impacto das fortes chuvas, especialmente nas populações mais vulneráveis. Segundo Gissoni, a UCB, com mais de cinco décadas de atuação na Zona Oeste do Rio, entende sua responsabilidade social e não poderia deixar de promover essa campanha solidária.
“A UCB não poderia deixar de promover uma campanha solidária neste momento, pois a solidariedade faz parte do seu DNA, como instituição de ensino que exerce função de responsabilidade social na Zona Oeste há mais de cinco décadas.” destaca o reitor.
As unidades destinadas ao recebimento das doações são o da Penha (Avenida Brasil, 9727) e o de Realengo (Avenida Santa Cruz, 1631). A UCB e a CAP 3.3 contam com a colaboração de todos para amenizar os impactos das chuvas nas comunidades afetadas.