Um comboio composto por quatro caminhões militares do Exército interrompeu o fluxo do trânsito na Linha Vermelha, nas proximidades do Hospital do Fundão, provocando um congestionamento na via expressa em direção à Baixada Fluminense na manhã desta quinta-feira (25/01), por volta das 8h. A lentidão teve início quando um dos veículos apresentou uma falha mecânica na altura do Hospital do Fundão, ocupando duas faixas nos sentidos Centro do Rio e Baixada, nas imediações do Complexo da Maré. A repercussão desse contratempo foi sentida tanto na Avenida Brasil quanto na Linha Amarela.
Agentes de trânsito da CET-Rio estão no local, mas a passagem de veículos está sendo permitida de maneira controlada, com apenas um carro sendo liberado por vez. O congestionamento ficou mais intenso pelo fato de um dos caminhões blindados ter enfrentado problemas mecânicos, causando impacto no fluxo viário.
Para aliviar a situação, os agentes de trânsito realizaram uma parada temporária na Linha Vermelha, permitindo que os três caminhões restantes do comboio militar passassem para desobstruir o caminho dos veículos. No entanto, o caminhão enguiçado permanece na via no sentido Baixada Fluminense. De acordo com informações da CET-Rio, o veículo militar não está autorizado a transitar na via expressa, pois não se enquadra nas exceções estabelecidas para caminhões, que possuem restrições de horário nas vias expressas. Diante dessa situação, a recomendação é que os motoristas em direção à Baixada Fluminense optem pela Avenida Brasil como alternativa mais viável.
Como sempre, as Forças Armadas prejudicando a população brasileira a qual eles tem como inimigos.
Kkkkkkk inimigos só seus comunistinha. Os inimigos do povo todos os dias descem do morro de fuzil na esperança de nos roubar. E eles param o trânsito pra isso.