A equipe do Aterro Presente realizou uma operação no Parque do Flamengo, na tarde desta última quarta-feira (24/01), que resultou na apreensão de diversas facas, conhecidas como armas brancas. A ação conjunta envolveu 18 abordagens e contou com a colaboração da Superintendência da Zona Sul.
O que chamou atenção na operação era que todos os indivíduos abordados possuíam antecedentes criminais, incluindo delitos como furto, roubo, Lei Maria da Penha e homicídios. As facas de grande porte foram apreendidas, ressaltando a eficácia do policiamento ostensivo como fator dissuasivo:
“As ações ostensivas geram resultados positivos no trabalho de prevenção e repressão de crimes, por isso, estão sendo intensificadas. É fundamental que a população sinta a presença da polícia nas ruas”, destacou Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul da Segov.
A determinação para a realização da operação partiu do governador Cláudio Castro e do secretário de governo, Bernardo Rossi. O Parque do Flamengo foi o foco da ação, abrangendo locais estratégicos nas extensões dos bairros da Glória e Flamengo, como entorno do MAM, Museu Carmem Miranda, Parque das Crianças, Campos de grama sintética, passarelas e passagens subterrâneas. A iniciativa reforça a segurança da população e a ordem pública na região.
Moro no bairro do flamengo – bem perto do parque. Desde que mudei para lá – a mais de 10 anos…só fui passear no parque uma vez…A Sensação de Insegurança é muito grande… Infelizmente, a cidade do Rio está apodrecendo, nas barbas da prefeitura.