O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) optou por modificar o local de 50 seções eleitorais localizadas em regiões controladas por milicianos na Zona Oeste da cidade. A decisão tem como objetivo evitar a interferência de organizações criminosas paramilitares no processo de decisão dos eleitores.
As seções serão escolhidas com base em informações de inteligência das Polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar. Dados dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, assim como da Guarda Municipal, também serão considerados. Um levantamento preliminar indicou a necessidade de transferir pelo menos 50 seções eleitorais.
O TRE não divulgou a lista com os locais específicos que passarão por alterações ou para onde serão transferidos. No entanto, o tribunal esclareceu que as regras para alocar os eleitores permanecem as mesmas, incluindo a proximidade da área de abrangência em que o eleitor está inscrito.
Ué, o Carioca agora vai ter que votar em outro estado?
Sim, pq o Rio é um estado miliciano.
Show isso mesmo agirá só mais uma pergunta e nas áreas controlada pelo tráfico principalmente na área do comando vermelho nada kkk
Combater a milícia nada… É mais fácil mudar as SEs… Enquanto isso, as mesmas milícias continuarão aumentando seus poderes e zonas de atuação.
Otimo. Pena que não tira da favela tbm. Eu sou policial e já trabalhei em escola cercado de bandido com fuzil. O tre nunca se importou
Ué. O futuro ministro do STF e hoje ministro da Justiça Flávio Dino entra no complexo da Maré sem seguranças. Logo ele que no tempo que vai durar seu mandato fatalmente fará parte dos 3 representantes do STF cedidos ao TSE. Ministra Anielle Franco anda e se diverte de moto na mesma comunidade. O poder político atual circula livremente nas comunidades do Rio, enquanto o cidadão agora não tem o direito de votar perto de sua casa por “interferência do crime organizado”. É atestado de que o voto não é seguro e que não é mais se discutir se o relógio gira anti-horário, mas do País que temos e os seus valores estão completamente invertidos.