Vídeo: Adutora da Estrada do Catonho rompe e vira verdadeira cachoeira

Até o momento, a Rio+Saneamento, concessionária responsável pela adutora, não emitiu nenhum comunicado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (20/02), uma parte da adutora Veiga Brito, que atravessa a Estrada do Catonho, em Sulacap, na Zona Oeste, se rompeu, resultando em um vazamento de água sobre a via.

Vídeo: Sulacap News/Reprodução

Até o momento, a Rio+Saneamento, concessionária responsável pela adutora, não emitiu nenhum comunicado a respeito do incidente. Os residentes da área expressam preocupação com a possibilidade de interrupção no abastecimento de água.

Além disso, há apreensão quanto ao aumento do risco de acidentes de trânsito, já que parte da Estrada do Catonho que passa sob a adutora se encontra com bolsões devido ao vazamento.

Aqueduto do Catonho é a parte visível da Adutora Veiga Brito, antes conhecida como Adutora do Guandu, considerada a “obra do século” e tinha como perspectiva abastecer a população até o ano 2000.

Seu percurso tem aproximadamente 34 Km com partes escondidas e outras expostas, iniciando em Santíssimo, cruzando Sulacap e outros bairros, até o Jardim Botânico, na Zona Sul. Após o Catonho, o aqueduto segue em direção à Praça Seca, indo pelo subterrâneo até o Jardim Botânico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vídeo: Adutora da Estrada do Catonho rompe e vira verdadeira cachoeira

3 COMENTÁRIOS

  1. As concessionárias que pegaram após a CEDAE pegaram um cavalo de troia. E nós que pagamos estes mal serviços da CEDAE sofremos com estes absurdos, estes desperdício de água potável. Negligência total. O povo tem uma bela ferramenta nas mãos para cobrar das autoridade, comprimento das obrigações. O celular. Sabendo usar esta magnífica ferramenta talvez cobrando fariam algo. Poderiam ter impedido este absurdo sim. Manutenção. Simples assim.

  2. A falta de prevenção, cuidados traz esta tragédia. Agora quem sofre com isto? Uem paga o abastecimento. Deveriam ter respeito com o cidadão. Relaxamento do governo com o povo. Eles deveriam. Aí daria para saber sobre este rompimento. Eu aqui não tenho material para saber se pode acontecer algo terrível, como um rompimento neste tubos da Cedae conseguir avisar a cedae por duas vezes sobre um pequeno vazamento aqui na rua que moro e graças a Deus ficou tudo bem. Um tubo enorme no meio da rua. No buraco após os operários abrirem com escavadeira cabia um homem dentro imagine só se isto estourasse teríamos muitas casas inundadas, teríamos perdidos muitas coisas.

  3. As concessionárias que exploram o serviço de água e esgoto, substituindo a CEDAE, pegaram as instalações com data de validade, pois o índice de adutoras e tubulações de porte que estão se arrebentando ficou exponencialmente elevado. Fica a sugestão de apuração estatística para futuras publicações de quantos estouros ocorreram nos últimos 2 anos. O Rio corre risco de um apagão hidráulico?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui