AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

A visitação acontece no domingo, 25 de fevereiro, e será gratuita. Acompanhantes pagam meia-entrada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No último domingo do mês, 25 de fevereiro, o AquaRio abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação — que terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h — faz parte do projeto Sessão Azul.  

Com número de ingressos limitados, eles poderão ser adquiridos através do Link .  As pessoas autistas poderão entrar no atrativo gratuitamente e os acompanhantes pagarão tarifa de R$ 75. 

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores para reforçar o apoio e a adaptação ao ambiente e fornecer as informações necessárias. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.  

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação ambiental para a sustentabilidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. A iniciativa de fazer as sessões para pessoas com Transtorno do Espectro Autista veio para atender pedidos especiais desta natureza, garantindo que essas famílias também possam ter contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas. 

Sobre a Sessão Azul  

A Sessão Azul do AquaRio é realizada em parceria com o projeto que leva o nome da sessão. No dia, além de um horário exclusivo de entrada e visitação para pessoas autistas e seus acompanhantes, alguns pontos do circuito são mais iluminados. Além disso, o espaço mais vazio e silencioso garante maior conforto e exclusividade para o público. 

Serviço: 

Sessão Azul no AquaRio 

Dia: 25 de fevereiro 

Horário: A partir das 8h30 

Ingressos:  Gratuito para pessoas com TEA. Basta retirar na bilheteria do AquaRio mediante a comprovação (diagnóstico). Acompanhantes pagam meia-entrada, R? 75 (disponível no site de vendas e na bilheteria do parque). 

Endereço:  Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)  

Informações: www?aquariomarinhodorio?com?br 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo
lapa dos mercadores 2024 AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui