O Governo do Estado firmou um acordo com a TAP para ampliar a oferta de voos da companhia aérea para o Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira (28), em Portugal, país sede da TAP, participando do evento ”Bolsa de Turismo de Lisboa” (BTL), o governador Cláudio Castro assinou uma carta de intenções que tem como objetivo principal promover o RJ como destino turístico para a população lusitana e europeia em geral.
O documento foi assinado também pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e pelo presidente da Tap, Luís Rodrigues.
”O Rio de Janeiro é o portão, o cartão-postal, a vitrine do Brasil. Em 2023, recebemos quase 1,2 milhão de turistas internacionais e recuperamos o patamar de 2019, pré-pandemia. Isso é resultado do trabalho que fizemos, divulgando o estado ao redor do mundo, além da realização de grandes eventos, como o G20”, destacou Castro.
Atualmente, a TAP tem 12 voos semanais de Portugal para o Rio, sendo 10 saindo da capital Lisboa e 2 do Porto. A partir do próximo mês de março, quando a Europa inicia a preparação para o verão – começa em junho -, serão acrescidas mais duas viagens, totalizando 14.
”A Europa é um mercado fundamental para o turismo do Rio de Janeiro, e a TAP tem sido uma grande aliada nessa missão de aumentar ainda mais o fluxo turístico europeu para o RJ”, complementou Tutuca.