A equipe de reportagem do SBT foi hostilizada por parte de camelôs e vendedores ambulantes durante a gravação de uma matéria na Rua Uruguaiana, uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta última quinta-feira (29/02).
A situação ocorreu enquanto a equipe realizava uma reportagem sobre a proibição da presença de camelôs na rua, medida decretada pelo Prefeito Eduardo Paes na última quarta-feira (28/02) e que deverá entrar em vigor nos próximos dias. Durante a transmissão do telejornal “SBT Rio”, a repórter Branca Andrade narrava os detalhes da situação, que revelava a cobrança de uma taxa por parte dos barraqueiros.
Segundo as informações levantadas por agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública), a ocupação irregular do espaço público por ambulantes estava causando transtornos aos pedestres e veículos, especialmente nas proximidades das saídas de ar do metrô. Além disso, foi constatado que um homem estava controlando o trabalho dos barraqueiros ilegais entre as Ruas Buenos Aires e Sete de Setembro.
A equipe precisou ser escoltada por policiais do Programa Centro Presente para deixar o local com segurança.
Já fizeram na Feira de Acari, falta chegar em Coelho Neto, Pavuna e Madureira.
No mundo da desordem, todos estão errados e o sistema sempre vence. Pra amaciar egos e enganar os trouxas, dizem que O amor voltou. Exemplo maravilhoso é o do vídeo, tem que ter alguém pra “carimbar o processo” ou “desenrolar a bronca”.