Marinha alerta para ressaca com ondas de mais de 2 metros de altura na orla do Rio

Frequentadores da orla devem tomar cuidados, como: não entrar no mar, acionar os bombeiros caso alguém esteja se afogando e evitar andar na calçada ou de bicicleta com o avanço das ondas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro está em alerta de ressaca em todo o litoral (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca no Rio, nesta segunda-feira (4). Segundo a força, a partir das 21h desta terça-feira, o litoral da capital pode registrar ondas de 2,5 metros de altura. A ressaca deve se manter até a noite de quarta-feira (7).

O forte calor registrado neste início de semana não vai continuar, segundo o Centro de Operações Rio (COR). A quarta-feira deve ser de tempo instável graças ao lento deslocamento de uma frente fria pelo oceano.

Por meio de nota, o COR adiantou: “Com céu parcialmente nublado e previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte, na madrugada e nos períodos da tarde e noite (de quarta), os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas apresentarão declínio em relação ao dia anterior, com mínima de 20°C e máxima de 33°C”.

A Marinha recomenda aos usuários das praias da cidade a tomarem alguns cuidados. Entre eles está evitar o banho de mar ou praticar esportes em áreas com ressaca; evitar a permanência em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar; e evitar andar a pé ou de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) também é outra recomendação da Marinha, que pede aos pescadores para não entrarem no mar durante a ressaca. Em caso de avistamento de uma pessoa se afogando, o acionamento do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 é a mediada a ser tomada.

Informações: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marinha alerta para ressaca com ondas de mais de 2 metros de altura na orla do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui