Prefeitura assina termo de cooperação para a criação da plataforma de vendas Compre.Rio

Iniciativa tem como objetivo permitir que empreendedores comercializem os seus produtos de maneira rápida e fácil pela internet, sem o pagamento de taxas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Plataforma Compre.Rio / Foto: Marcos de Paula (Prefeitura do Rio)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário, órgão atrelado à Prefeitura do Rio de Janeiro, e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), assinaram um acordo de cooperação técnica, nesta quinta-feira (27), no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio, para viabilizar a plataforma de vendas Compre.Rio. A iniciativa tem como objetivo permitir que empreendedores comercializem os seus produtos de maneira rápida e fácil pela internet, sem o pagamento de taxas.

“A gente tem que entender que a revolução digital está aí, não é um negócio do futuro. As plataformas já existentes, que permitem acabar com a intermediação nas relações entre as pessoas, foram muito espertas e usaram a tecnologia para fazer essa intermediação e lucrar. Mas se você pode fazer isso de maneira direta, sem cobrar taxa, que esse valor possa ser distribuído entre quem está produzindo e comprando, isso é muito melhor”, afirmou Eduardo Paes (PSD).

Com uma pegada intuitiva, a Compre.Rio permitirá que os negociantes de economia solidária vendam os seus produtos com rapidez, além de promover a inclusão digital e a capacitação do empreendedor em venda online, ampliando a sua área de atuação com o acesso aos mercados virtuais.

“A Compre.Rio é uma plataforma que aproxima o pequeno produtor do consumidor de maneira geral. Ela vem gerar mais renda, mais venda para o pequeno empresário, aumentando a receita de cada comércio, a qualidade de vida do comerciante. Ela dá mais oportunidade de negócio e de venda. O empreendedor faz o cadastro no site, sobe os produtos para vender e já encontra o consumidor”, disse Diego Zeidan.

A artesã Maria Eulália Almeida Melo, que tem na economia solidária sua principal fonte de renda, ficou animada com a iniciativa. Para ela, que trabalha com artesanato há mais de cinco anos, a Compre.Rio é um campo infinito para os empreendedores.

“A gente espera que essa iniciativa seja muito próspera, que possa levar a nossa arte a novos lugares, valorizar o artesanato e multiplicar as nossas vendas. Nas feiras, temos um bom público, mas é limitado. Hoje a venda online está ganhando muito espaço, quase que dominando. Para o artesão, que faz seu trabalho com tanto amor e carinho, essa é uma novidade infinitamente grandiosa e nos alegra demais, cria uma expectativa para aprendermos mais e mostrarmos aquilo o que a gente faz, mostrar o valor do artesanato e o valor do artesão”, comentou a empreendedora.

A Compre.Rio contará com a execução de campanhas publicitárias estratégicas elaboradas pela Prefeitura para dar visibilidade aos negócios e aos produtos vendidos, além de fomentar a geração de emprego e renda. Os empreendedores também contarão com outra parceria: os Correios, que farão a distribuição dos produtos da plataforma, facilitando o acesso dos consumidores aos produtos comercializados.

“É um golaço o lançamento de uma ferramenta moderna, inovadora e que vai atender a economia solidária, os artesãos, os produtores orgânicos e todos aqueles que às vezes enfrentam as barreiras das grandes ferramentas em marketplace”, celebrou o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.

Já o superintendente dos Correios, Paulo Penha, destacou: “Essa plataforma é dinâmica, dentro dos padrões do mercado e a custo zero para o artesão e o comerciante local. Seremos o braço logístico, com entregas de qualidade e dentro do prazo”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura assina termo de cooperação para a criação da plataforma de vendas Compre.Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui