Neste sábado (30/03), foi iniciada a operação da calha segregada do BRT. Isso significa que a faixa da esquerda da seletiva, exclusiva para BRTs, será limitada por segregadores. Essa regra vale para todos os dias da semana. Para garantir a segurança na ultrapassagem dos BRTs expressos nas proximidades das estações, a faixa seletiva será segregada com tachões. Em trechos de calha única, apenas ônibus e BRTs serão permitidos.
Os veículos que transitarem na faixa ou via de trânsito exclusivo serão multados, salvo casos de força maior e com autorização do poder público. De acordo com o Art. 184 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estarão cometendo uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47.
Também aconteceu a primeira viagem do BRT Transbrasil, da linha 60, que liga o Terminal Deodoro, na Zona Oeste, ao Terminal Intermodal Gentileza, na Zona Portuária. A viagem começou pontualmente às 10h e iniciou a nova operação do corredor, com paradas em todas as estações e calha de segregação. A partir deste fim de semana, os articulados param diariamente em todas as estações, das 10h às 15h.
O corredor expresso Transbrasil tem 26 quilômetros de extensão, 17 estações, atravessa 18 bairros e tem previsão de transportar 250 mil pessoas por dia até 2030. Este é o quarto corredor de BRT implantado na cidade, ampliando o sistema de transporte de alta capacidade, que já opera com os corredores Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.
Pior é quem vota em Cabral,Paes,freixo, garotinho, pezão….
Acabaram com a avenida Brasil… trânsito dia e noite obgdo Eduardo Paes por acumular mais veículos com redução de pista.. e favorecendo o estado … em troca de todos ficarem parado no transito .
Renato, o que Bolsonaro tem a ver com a matéria? Você é mais um imprestável que justifica seu voto no ladrão mostrando a merda que esse verme asqueroso esta fazendo. Eu espero que pessoas como você sofram ate aprender que urna não é latrina. Aliás gente da sua laia jamais deveria votar, precisa ter estudo pra votar, mas a democracia diz que qualquer um pode votar, desde os analfabetos.
O comentário de Jair Renan, filho vagabundo do vagabundo Bolsonaro, atacando os Cariocas, confirma aquilo que eu venho falando aqui: O BOLSONARISMO ODEIA O RIO DE JANEIRO.
Depois das falas de Jair Renan se ainda tem Carioca que vota em membros dessa família ou aliados políticos desses pulhas, já estão dizendo na nossa cara: ODIAMOS O RIO DE JANEIRO E QUEREMOS ELE NO BURACO!
Vai se tratar, doente! ?