Na Zona Oeste do Rio, em Realengo, uma cena chocante de maus-tratos a um animal causou revolta nas redes sociais. Um vídeo mostra uma mulher agredindo uma gatinha preta e branca, tentando estrangulá-la e justificando as ações alegando que o animal teria atacado sua filha.
Nas imagens, a agressora segura o gato pelo pescoço, batendo e sacudindo o animal, enquanto ele se debate em uma tentativa desesperada de escapar.
Após o vídeo viralizar, a Secretaria Municipal de Defesa dos Animais foi acionada por uma vizinha da agressora, que encontrou o gato dentro de um saco preto amarrado, dentro de uma mala de viagem camuflada, na casa da criminosa. A gatinha foi resgatada assustada e com sangramento nas patas, demonstrando os abusos sofridos. Graças à moradores do bairro, o animal já foi adotado.
Diante do crime brutal, a Polícia Civil tomou providências e solicitou o depoimento da mulher responsável pelas agressões, que são consideradas crimes, passíveis de punição com até dois anos de reclusão.
A Comissão de Defesa dos Animais também está envolvida no caso, que foi registrado inicialmente na delegacia de Realengo e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente.
Nenhum crime com pena inferior a 5 anos o criminoso vai preso.
Há crimes que o criminoso tem a pena suspensa. Há outros crimes que antes mesmo da sentença pode ter o processo suspenso e pagamento de cesta básica sem, portanto, num eventual ato futuro gerar reincidência…
Preso mesmo só vai se matar, sequestrar, roubar a mão armada, ou traficar drogas… porque até traficar armas pela pena mínimas logo o sujeito com bons antecedentes geralmente, passa no máximo alguns meses preso, se o o processo não prescrever tendo respondido solto desde o início…
Enfim, as leis no país são uma droga.