A Subprefeitura da Grande Tijuca coordenou na tarde desta terça-feira (09/04) a remoção de uma banca em estado de abandono e que não tinha licença de funcionamento na rua Campos Sales, na Tijuca. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, a estrutura ocupava 4 m² da calçada dificultando a passagem de pedestres.
“A equipe da Subprefeitura está sempre de olho no ordenamento do espaço público da Grande Tijuca. Essas bancas que estão irregulares serão removidas após os proprietários serem notificados. Vamos melhorar cada vez mais a vida dos moradores”, destacou o subprefeito Felipe Quintans.
Além da Subprefeitura da Grande Tijuca e da SEOP, também participaram da operação órgãos como Comlurb, Rioluz e Guarda Municipal.
Na Rua Radialista Waldir Amaral, em frente ao Itaú, no bairro Maracanã, tem uma banca abandonada há 2 anos que serve de moradia e guarda de drogas por pessoas em vulnerabilidade social e a Ordem Publica da Prefeitura, ao ser consultada pelo 1746, diz que o problema é da Gerência de Licenciamento e Fiscalização, sendo necessário ir lá pessoalmente para solicitar qualquer previdência.