Pesquisa do Ifec-RJ mostra consumidor mais confinante em março

Índice geral de confiança, entre fevereiro e março, passou de 129,2 pontos para 133. Confiança no emprego, renda familiar e consumo de bens duráveis também aumentou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises Econômicas do Estado do Rio de Janeiro (Ifec RJ), entre os dias 11 e 13 de março, identificou que o consumidor da região metropolitana do Rio está mais confiante no que diz respeito ao presente e ao futuro. Em fevereiro, o índice de confiança era de 129,2 pontos, passando para 133, em março, conforme repercutiu a rádio Tupi.

Pela sondagem, os índices de confiança no presente e no futuro apresentaram alta. Cariocas e fluminenses estão confiantes diante as perspectivas do presente: o acumulado foi de 122,6, em fevereiro; para 123,5, em março. Mesmo que sensível, o avanço se refletiu no consumo de bens duráveis, com 137,8 pontos, contra 131,6 do monitoramento anterior.

No que diz respeito à situação futura, o mês de março acumulou 139,3 pontos, contra 133,6, em fevereiro. Já os subíndices confiança no emprego, renda familiar e gasto com bens duráveis registraram altas significativas entre fevereiro e março.

No terceiro mês do ano, a confiança no emprego registrou 154,9 pontos, contra 150,1 de fevereiro. No bimestre, o índice relacionado à renda familiar saltou de 126,2 para 132,7 pontos. Os gastos com bens duráveis também apresentaram acréscimo, passando de 124,6, para 130,3, no período analisado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pesquisa do Ifec-RJ mostra consumidor mais confinante em março

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui