Complexo do Alemão terá curso gratuito de educação financeira

Curso, para 70 alunos de 15 a 29 anos, terá aulas presenciais e on-line

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos da ONG Abraço Campeão, no Complexo do Alemão - Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Monte Bravo Corretora e a ONG Abraço Campeão, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, proporcionará educação financeira a adolescentes e adultos da comunidade. O curso será oferecido para 70 alunos, de 15 a 29 anos, que integram o projeto social.

Para realizar o curso é necessário estar matriculado nas atividades da ONG. Ele está dividido em cinco módulos, entre aulas presenciais e on-line – com transmissão ao vivo -, sempre ministradas por José Brás Lopes, especialista em educação financeira da Monte Bravo, com participação de Gustavo Farias, sócio e assessor em investimentos.

A Abraço Campeão ainda disponibilizará computadores com acesso à internet para os jovens que quiserem acessar o curso na sede da ONG. Além disso, a última aula ocorrerá na filial da Monte Bravo em Ipanema, Zona Sul carioca, quando os alunos receberão a certificação.

A ideia do curso é mostrar a importância da educação financeira para que os jovens sejam protagonistas das suas vidas, além de acelerar o cuidado com dinheiro para as próximas gerações. Dessa forma, a ação é para incentivá-los a participar de atividades que visam quebrar o ciclo de pobreza.

O Complexo do Alemão, onde está sediada a ONG, nasceu na década de 50. O bairro cresceu rapidamente e agora abrange 17 comunidades diferentes, com uma estimativa de 70 mil residentes oficiais.

Alan Duarte, treinador profissional de boxe e criador do projeto social, treina meninos e meninas de 7 a 29 anos, além de incentivar a promoção de aulas de desenvolvimento pessoal e de cidadania. A parceria com a Monte Bravo foi intermediada pelo executivo Marcelo Camargo, conselheiro do projeto, com passagens em empresas no exterior e na Ambev.

Em 10 anos de existência, a ONG já ganhou o apoio da Brazil Foundation, além de Alan ter sua história contada pelo filme ”The Good Fight”, premiado no TriBeCa Film Festival, em Nova York.

”Utilizamos uma abordagem holística que combina artes marciais, educação alternativa, suporte social e liderança para envolver os jovens e a nossa comunidade”, explica ele.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo do Alemão terá curso gratuito de educação financeira

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui