Projeto da Zona Oeste homenageia a atriz Magda Gomes

A atriz e humorista e está comemorando 35 anos de carreira. No evento, ela contou sobre sua trajetória e recebeu uma Moção da Câmara dos Vereadores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No último sábado (20/04), aconteceu em Santa Margarida o tributo a Magda Gomes. Ela é atriz, humorista e está comemorando seus 35 anos de carreira. Magda é nascida e criada em Jacarepaguá, mas atualmente mora no bairro do 29 de Março, em Cosmos, mesmo local onde o Grupo Esperançar atua e conheceu o trabalho da atriz.

O evento aconteceu na sede do Cara Virada, local onde o Grupo Esperançar realiza aulas de reforço e ações sociais. Neste dia, recebendo familiares, fãs, amigos alunos do reforço e voluntários do projeto, Magda falou sobre sua trajetória de vida, o começo de sua carreira e os desafios que enfrentou até chegar na emissora de TV em que trabalha atualmente. Filha de uma camareira que trabalhou no Projac durante 45 anos, sua jornada artística teve início aos 15 anos na Escola de Teatro Tablado, onde recebeu uma bolsa parcial e se formou em artes cênicas.

Magda Gomes sempre quis ser atriz, mesmo sabendo de todas as dificuldades que teria na vida artística. Sempre recebeu o apoio das mulheres negras em sua vida, especialmente de sua mãe, Gustavina, que foi sua maior referência e incentivadora.

Com a intenção de enaltecer seu talento e valorizar sua arte, o evento surgiu como um primeiro passo para promover visibilidade para a atriz enquanto potência e seus trabalhos na televisão. Por isso, Magda recebeu uma Moção da Câmara dos Vereadores do Rio, pelo trabalho realizado ao longo de sua carreira e um quadro com uma representação sua, que foi pintado pela voluntária Ana Sales. Além disso, foi criado pelo Instituto Tudo que Transforma o Troféu Magda Gomes, que será usado em premiações futuras para honrar a categoria cultura, e a mesma foi a primeira a recebê- lo.

Como mediador do evento, o voluntário Luiz Timóteo tocou em tópicos sensíveis e importantes sobre sua trajetória, conversou com Magda e falou sobre o racismo midiático: “há muito o que ser feito no caminho contra o racismo midiático, mas não pela gente, pois temos a instrução, o talento e dedicação. Há o que ser feito por parte de quem pode mudar essa situação.

Os próximos passos para fomentar sua carreira e continuar este trabalho de reconhecimento artístico, será o lançamento da página de Magda na Wikipédia e a estréia de um documentário sobre sua vida e carreira, que já está sendo desenvolvido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto da Zona Oeste homenageia a atriz Magda Gomes
lapa dos mercadores 2024 Projeto da Zona Oeste homenageia a atriz Magda Gomes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui