O coronel Marcelo de Menezes Nogueira, novo secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), divulgará os nomes dos militares nomeados para ocupar cargos importantes na corporação, durante a sua gestão. Segundo Berenice Seara (Tempo Real RJ), o coronel Luciano de Vasconcelos será o responsável pelo 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), que engloba a maior parte dos batalhões fluminenses. Vasconcelos atuou à frente do policiamento do Centro do Rio, tendo criado as barreiras nos grandes blocos de carnaval, medida que, até hoje, continua a ser aplicada em grandes eventos.
Ainda segundo a colunista, caberá ao coronel Silva Júnior, a gestão do 2º CPA, que concentra as unidades da Zona Oeste. O 3º CPA, responsável pela Baixada Fluminense, será chefiado pelo coronel Alexandre. À frente do 4º CPA, que abrange os municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Cabo Frio, continuará o coronel Silvio Guerra, único oficial da gestão do ex-secretário, Luiz Henrique Marinho Pires, a ser mantido na atual cúpula. No 5º CPA (Sul Fluminense) e no 6º CPA (Norte e Noroeste) entram os coronéis Malheiros e Luiz Antônio, respectivamente.
O atual assessor de Inteligência da Agência Reguladora de Energia e Saneamento (Agenersa), coronel Rubens Peixoto será o responsável pelo 7º CPA (Região Serrana). Em 2019, o militar atuava como subsecretário de Inteligência da PM, quando foi exonerado após cinco policiais militares lotados na unidade terem sido presos sob a acusação de extorsão. As detenções resultaram das operações lideradas pelo delegado Maurício Demétrio, acusado de conduzir investigação fraudulentas. Demétrio está empreso em Bangu 8, desde 2021.