Um vídeo obtido com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO mostra como era conturbada a relação entre a socialite Regina Lemos Gonçalves, com o companheiro e motorista José Chaves Marcos. Ele é acusado de manter a idosa de 88 anos em cárcere privado por meses no edifício Chopin, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso veio à tona depois que vizinhos notaram, no fim do ano passado, o sumiço de Regina.
Nas novas imagens reveladas, Marcos aparece, segundo a família de Regina socialite e de sua irmã, Terezinha Lemos Yamada . Por mais de uma vez, ele tenta beijar a cunhada na boca, que tenta se livrar da ação de Marcos. Em outro momento, Marcos tenta beijar Regina, que parece estar sob o efeito da bebida, mas é impedido pela irmã da socialite.
Veja
A socialite de 88 anos também apareceu em um vídeo, divulgado por familiares nesta sexta-feira (26/04), dizendo “prefere a morte” do que voltar a morar com Marcos.
“Eu, Regina Glaura Lemos Gonçalves, estou muito bem de saúde mental. Estou ao lado da minha família e tenho muita alegria. Caso eu tivesse que voltar com esse facínora, eu preferia uma boa hora de morte”, declara a socialite.
Assista
Nesta quinta-feira (25), a desembargadora Valéria Dacheux, da 6ª Câmara de Direito Privado, concedeu a tutela dos bens a José Marcos. Ela ainda revogou a medida protetiva que estabelecia 250 metros de distância da esposa.´
Porém, também nesta quinta-feira, a juíza substituta da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, concedeu a curatela provisória dos bens à família de Regina, autorizando o retorno dela ao prédio com o sobrinho. Prevalecendo a decisão em segunda instância.
O marido e os familiares de Regina brigam na Justiça pela tutela da idosa e pela administração da fortuna da socialite.