A Secretaria de Ordem Pública e a 15ª Delegacia de Polícia Civil realizaram nesta sexta-feira (26/04) uma nova operação de ordenamento no entorno da Rodoviária Novo Rio para coibir irregularidades em táxis, vans e no transporte de aplicativo. Ao todo, 235 veículos foram abordados, sendo 50 táxis. Os agentes aplicaram 67 multas, sendo a principal infração documentação atrasada e mau estado de conservação, além de removerem 23 para o depósito público da cidade.
As equipes também flagraram um carro que fazia o serviço de transporte de passageiro irregularmente (transporte pirata) e veículos circulando na calha do VLT, o que é proibido e, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro é uma infração gravíssima.
“Essa operação é muito importante para a população, tanto para os cariocas quanto para os turistas. Chegar na cidade do Rio, optar por um serviço de transporte regulamentado e com o veículo em boas condições é uma questão de segurança para o passageiro. Não vamos tolerar qualquer prática que engane o cliente, como o uso indevido da maniquinha de cartão e nem de pessoas que querem se passar por profissionais, sem estarem de acordo com as regras. Essas ações acontecem todos os dias nos principais portões de entrada da cidade e os agentes da SEOP atuam diariamente fiscalizando“, disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A ação contou com mais de 50 agentes e diversos órgãos da Prefeitura, além da Polícia Civil e Polícia Militar.
A Rodoviária é uma vergonha, o turista chega e já abordado pelas empresas de táxi, oferecendo tarifas caríssimas, não tem opção de ir pelo taxímetro
Quando o prefeito vai tomar coragem e acabar com isso