A edição dos 40 anos do Rock in Rio oferece agora a opção do público receber as informações em primeira mão da forma mais ágil possível: por meio de mensagens no WhatsApp. Quem seguir o festival no canal oficial da rede social Whatsapp irá receber conteúdos inéditos, incluindo vídeos e fotos de artistas, anúncios de line-up, informações sobre as experiências que a Cidade do Rock vai oferecer, além de poder interagir com as publicações e enquetes.
Outra novidade é que o aplicativo oficial do Rock in Rio já está disponível para download e recebe uma atualização no sistema. Por lá, os usuários encontram uma variedade de recursos como todas as notícias relacionadas ao festival, informações de bandas e atrações, guia de acessibilidade, entre outras ferramentas.
“Sempre buscamos ter um olhar especial para inovação em relação as novas tecnologias, as tendências do mercado e a forma como isso pode aprimorar ainda mais a experiência do nosso fã. Por meio deste nosso novo canal, abrimos mais uma forma de comunicar diretamente com as pessoas, com ainda mais agilidade, impulsionando uma conexão entre evento e público de uma maneira nunca vista. Somos pioneiros nessa iniciativa inédita na área de festivais de música e entretenimento, que nos aproxima ainda mais da nossa comunidade. Queremos que os nossos fãs tenham uma experiência o mais mágica, próxima, prática e confortável possível na Cidade do Rock e, tanto esta nova ferramenta como o nosso aplicativo oficial, serão grandes aliados do público para que viva dias memoráveis no Rock in Rio, que promete ser a melhor edição de todos os tempos”, comenta Ana Deccache, diretora de markeeting da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Para fazer parte do canal do Rock in Rio no Whastapp e receber conteúdos exclusivos de seus artistas favoritos e informações inéditas do festival, o público deverá acessar o link que redireciona para a ferramenta ou também poderá ir diretamente na aba “atualizações” da plataforma, selecionar “buscar canais” e colocar “Rock in Rio”.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Quem não adquiriu o Rock in Rio Card, pode garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster.
O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.
Confira como está a programação, por data, do Rock in Rio 2024:
13 de setembro
Palco Mundo
- Travis Scott
- 21 Savage
- Ludmilla
- Matuê com participação de WIU e Teto
- Palco Sunset
MC Cabelinho e Coral das Favelas - Orochi e Chefin com convidado especial
- Veigh e Keyblack
- Funk Orquestra com MC Daniel, Rebecca e MC Soffia
New Dance Order
- Deadmau5
14 de setembro
Palco Mundo
- Imagine Dragons
- OneRepublic
- Zara Larsson
- Lulu Santos
Palco Sunset
- NX Zero
- James
- Christone “Kingfish” Ingram
- Pato Fu com Penélope
New Dance Order
- DJ Snake
- Espaço Favela
- Dennis DJ
15 de setembro
Palco Mundo
- Avenged Sevenfold
- Evanescence
- Journey
- Os Paralamas do Sucesso
Palco Sunset
- Deep Purple
- Incubus
- Planet Hemp convida Pitty
- Barão Vermelho
19 de setembro
Palco Mundo
- Ed Sheeran
- Charlie Puth
- Joss Stone
- Jão
Palco Sunset
- Gloria Groove
- Espaço Favela
- Xande de Pilares
20 de setembro
Palco Mundo
- Katy Perry
- Karol G
- Cyndi Lauper
- Ivete Sangalo
Palco Sunset
- IZA
- Gloria Gaynor
- Tyla
- Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França
New Dance Order
- Alison Wonderland
Espaço Favela
- Pocah
- Global Village
- Angélique Kidjo
21 de setembro
Programação não anunciada
22 de setembro
Palco Mundo
- Shawn Mendes
- Akon
- Ne-Yo
Palco Sunset
- Mariah Carey
Espaço Favela
- Belo
Os criadores do Rock in Rio são os mesmos criadores do Festival The Town em São Paulo. Enquanto aqui no Rio esse pessoal faz a manjada exaltação da miséria da Favela, e tenta induzir que o Rio é um favelão, é só ver a última edição do Rock in Rio pra perceber isso, lá em São Paulo o tal The Town coloca o estado paulista como a propaganda paulista gosta “motor do Bostil”.
Ou seja, para o Rio é favelização, para São Paulo é propaganda de suntuosidade.
Tirem as suas próprias conclusões…