Um dos bairros mais populosos e quentes do Rio de Janeiro, Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense, ganhou, no último sábado (27/04), um letreiro ”instagramável”.
Localizado na Praça da Fé, em frente à Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, o painel traz a frase ”Eu amo Bangu” em branco e vermelho, cores que simbolizam o bairro.
No letreiro, há imagens de figuras públicas marcantes para a região, como o escocês Thomas Donohoe – ou ”Seu Danau” -, um dos fundadores do Bangu A.C.; Castor de Andrade, considerado o maior bicheiro da história do país e ex-presidente do clube de futebol; e Zózimo, Zizinho, Domingos da Guia e Marinho, jogadores marcantes na história do time.
”O Bangu tem uma importância social e cultural para bairro desde sua fundação, local apropriado para o desenvolvimento de esportes olímpicos e eventos culturais. Por conta disso, o clube encontra-se no momento em revitalização da sede social para implementação desses projetos junto a prefeitura para atender a população local”, diz Jorge Varela, presidente do conselho diretor do Bangu Atlético Clube.
Lamentável achar que um letreiro( rima com eleitoreiro) é capaz de mudar o cenário do.maid inglês dos bairros do Rio de janeiro e que se transformou em sinônimo de bagunça e coisa feita de qualquer modo. HIPOCRISIA!