O show histórico da cantora Madonna, no próximo sábado (04/05), na Praia de Copacabana, vai acontecer em meio a onda de calor que atinge o Rio e vários estados brasileiros. Para a capital fluminense, a previsão do Climatempo aponta máxima de 36ºC no dia da apresentação da rainha do pop. No dia da apresentação, não está prevista chuva e a temperatura mínima deve ser 23°C.
A previsão é que cinco dias durante a onda de calor tenham temperaturas com até 5ºC acima da média – que atualmente é de 32ºC. A onda pode se estender até 10 de maio. A presença de Madonna em Copacabana deve atrair mais de 1,5 milhão de pessoas.
A umidade relativa do ar deve estar baixa, com cerca de 20% – nível que os meteorologistas e médicos recomendam cuidados especiais com a hidratação.
A montagem do palco e das estruturas para o evento está a todo vapor. O show de sábado faz parte da turnê The Celebration Tour e é muito esperado pelos fãs da Madonna. A prefeitura do Rio vai instalar ainda 18 telões em diferentes pontos da orla, nas direções do Leme e do Posto 6, para alcançar quem não quer ficar perto do palco.
Em relação à segurança, a Polícia Militar informou que mais de três mil agentes vão atuar no policiamento do evento em viaturas e torres de observação, além dos 18 pontos de revista com detectores de metal e câmeras de reconhecimento facial. O setor de inteligência da Polícia Civil vai monitorar possíveis crimes planejados.