A Ponte Velha da Barra da Tijuca, que faz a ligação da Avenida Armando Lombardi à Barrinha e ao Itanhangá, será temporariamente interditada na noite madrugada desta quarta-feira (01/04) a partir das 21h até as 5h, para realização de obras de restauração das juntas de dilatação. O anuncio foi feito pela CET-Rio, juntamente com a Subprefeitura da Barra da Tijuca.
Durante o período de interdição, os motoristas que transitam pela Ponte Velha em direção à Estrada da Barra da Tijuca devem ficar atentos às seguintes mudanças:
- Inversão de mão no acesso da Ponte Nova para a Ponte Velha;
- A Ponte Nova operará em duplo sentido em toda sua extensão;
- A Estrada da Barra da Tijuca, entre a Ponte Nova e o primeiro retorno, terá sentido de direção oposto;
- A Estrada da Barra da Tijuca entre o retorno e a Ponte Velha operará em duplo sentido de direção.
Agentes de trânsito estarão disponíveis para orientar os condutores durante o período de interdição. Além disso, técnicos da CET-RIO, localizados no Centro de Operações Rio (COR), realizarão o monitoramento dos volumes de tráfego por meio de câmeras. Se necessário, ajustes nos tempos semafóricos serão feitos para minimizar os impactos no trânsito da região.
Aproveita e faz uma ligação cicloviária e uma ponte para um VLT Barrinha – Barra da Tijuca via Olegário Maciel. E uma linha vinda do Alto da Boa Vista. O Rio tem muito lugar pra implantar VLT como complemento do metrô.