Durante o show da Madonna, realizado na Praia de Copacabana, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal mobilizaram uma grande operação, contando com mais de 1.130 agentes, visando o ordenamento urbano, o controle do tráfego e a segurança pública. As ações se concentraram na fiscalização do estacionamento irregular, da atividade comercial ambulante e na prevenção de delitos.
Entre as medidas adotadas, se destacaram a desmobilização de quatro cercadinhos improvisados por ambulantes ilegais na praia, em frente ao palco do evento. Os cercadinhos, demarcados com sacos de areia e caixas de cerveja, foram removidos durante a operação. Além disso, foram apreendidos mais de dois mil itens irregulares, incluindo garrafas de vidro, bebidas alcoólicas diversas, cigarros eletrônicos, botijões de gás e uma grelha de churrasco.
A fiscalização também aconteceu no trânsito, resultando na aplicação de 366 multas e na remoção de 156 veículos estacionados de forma irregular. Durante as abordagens a táxis e veículos de aplicativos, foram flagradas práticas abusivas, como cobranças indevidas, culminando na identificação de um táxi que cobrou valor excessivo por uma corrida e um veículo de aplicativo envolvido em transporte pirata.
Além das ações de ordenamento e fiscalização, as equipes da Guarda Municipal realizaram patrulhamento preventivo, resultando na prisão de indivíduos por tentativa de furto e danos a uma viatura da SEOP, bem como na apreensão de facas e objetos perfurocortantes.
Ainda foram distribuídas 320 pulseiras de identificação para crianças e realizou 10 abordagens de orientação a praticantes de esportes aquáticos, como stand up paddle e canoa havaiana, proibidos na orla durante o evento.
é muita coisa apreendida. vixi.
O número de prisões por reconhecimento facial foi pífia. Talvez porque a instalação ocorreu apenas na parte final da tarde em ruas de acesso, segundo reportagem de telejornal local.