Neste mês de maio, o Festival do Nordeste, a principal celebração junina da Zona Sul do Rio, dá início às festas típicas na cidade, com muita tradição e diversão. O evento promete uma imersão completa na cultura nordestina, com gastronomia autêntica, música e decoração temática.
O arraiá está marcado para os dias 25 e 26 de maio, das 09h às 18h, com entrada gratuita, no Museu da República, no Catete. De acordo com o Jornal O Globo, o local confirmou as datas e os dias 8 e 9 de junho para a realização do festival.
“Estamos construindo esse evento para trazer o que a cultura nordestina tem de melhor. Temos certeza que serão tardes de muita diversão e sabor”, expõe Márcio Anastácio, responsável pela Tônica Mídia, produtora do Festival.
A expectativa da festividade é levar o público para o coração do Nordeste, em um ambiente temático repleto de cores, aromas e sonoridades que transmitem a autenticidade da região. Além de mergulharem na poesia e nas histórias de cordel, os participantes serão embalados pelo contagiante som do forró pé de serra enquanto dançam.
O sabor da região estará em destaque na praça de alimentação, com opções como bobó de camarão, tapioca, caldo de sururu, acarajé, bolo de milho, carne seca com aipim, pamonha e mais de 50 delícias da gastronomia nordestina.
O evento oferecerá um espaço kids, juntamente com as tradicionais barracas de brincadeiras típicas de festas juninas e apresentações de mais de 30 artistas, com música, cordéis, repentes, dança e outras atrações.
- Serviço:
Evento: Festival Nordeste
Dias: 25 e 26 de Maio.
Local: Jardins do Museu da República, no Catete (R. do Catete, 153).
Horário: 09h às 18h.
Entrada franca.