Primeiro suplente do partido Republicanos, Pablo Mello tomou posse como vereador do Rio de Janeiro na última terça-feira (14/05), durante sessão ordinária da Câmara Municipal no plenário do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, região central da capital fluminense.
O novo parlamentar assumiu a vaga em razão do afastamento de João Mendes de Jesus, que deixou o cargo de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Inclusão e Diversidade, na segunda (13/05).
Carioca de Vista Alegre, Pablo é formado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Gama Filho e recebeu mais de 6 mil votos na última eleição municipal, em 2020.
Em seu primeiro discurso na tribuna, Mello adiantou que as suas primeiras ações como parlamentar deverão ser focadas na defesa dos direitos da população idosa.
”Já assumo como presidente de comissões que tratam de temas muito sensíveis e importantes, uma delas é a Comissão do Idoso. No dia 24/05, teremos a nossa primeira audiência pública. Mostraremos um panorama da situação dos idosos da cidade do Rio, principalmente no que diz respeito aos inúmeros casos de violência contra esta parcela da população. A Polícia Civil será convidada e iremos discutir esta questão do município ter apenas uma delegacia para o segmento idoso. Também encaminharemos para o Ministério Público todas as denúncias recebidas”, disse o parlamentar.
O presidente da Câmara do Rio, vereador Carlo Caiado (PSD), conduziu a sessão. Ele deu boas-vindas a Pablo Mello e relembrou a atuação de João Mendes de Jesus no Poder Legislativo carioca.
”Essa aqui é a ‘Casa do Povo’. Agora, o senhor poderá defender a população nesta Casa centenária, o Palácio Pedro Ernesto, que abriga uma das Câmaras mais produtivas do país. Muito obrigado pela sua presença, coragem e motivação. Aproveito também para mandar um abraço para o nobre vereador João Mendes de Jesus, que tanto tempo esteve conosco”, destacou Caiado.
Líder do Republicanos na Câmara do Rio, o vereador Inaldo Silva, por sua vez, falou sobre a trajetória de Pablo.
”Você é aquele que defende as pessoas que estão na ponta, os que mais precisam. Esta é uma Casa onde aprendemos muito e tenho certeza que você vai contribuir muito para a cidade”, concluiu.