A Frente Parlamentar em Defesa da Educação Inclusiva lança nesta quarta-feira (15/05), às 18h, o Mapa da Inclusão Escolar Carioca, uma ferramenta que indica as condições de inclusão e acessibilidade em todas as unidades da rede municipal de ensino.
Quais são as escolas que têm e as que não têm salas de recurso disponíveis? Quantos professores especializados e Agentes de Apoio à Educação Especial (AAEEs) existem na rede? Que unidades têm acessibilidade entre os andares? Essas e outras perguntas serão respondidas pela iniciativa.
Presidida pela vereadora Luciana Boiteux (Psol), a Frente tornará pública a ferramenta, que poderá ser consultada por toda população, por unidade de ensino. “É uma forma de mostrar o que a propaganda oficial da prefeitura não mostra. Mais de 900 escolas não têm salas de recursos, por exemplo. A Prefeitura esconde a precariedade da inclusão”, diz Boiteux.
O lançamento contará com um debate sobre os desafios do atendimento especializado e será realizado na Sala das Comissões, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Para participar, é preciso se inscrever pelo site http://bit.ly/3WGwXpi