A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Polícia Militar intensificaram a fiscalização contra os “rolézinhos” na madrugada desta sexta-feira (17/05), resultando na apreensão de 36 motocicletas. A operação, realizada com o apoio do 2º, 6º, 9º e 41º Batalhão da PM, aconteceu simultaneamente nos bairros do Catete, Tijuca e Vila Isabel.
Os “rolézinhos”, que consistem em grupos de motociclistas circulando em alta velocidade e produzindo ruídos excessivos, têm sido alvo de diversas reclamações por parte dos moradores. Estas ações comprometem o descanso e o sossego da população, além de representarem um risco à segurança no trânsito.
“A gente vem recebendo reclamações de moradores, especialmente por conta das irregularidades relacionadas a e excesso de barulho, que compromete o descanso e sossego das pessoas. Por isso, junto com a Polícia Militar, temos feito essas ações para fiscalizar a utilização dessas motocicletas para esse tipo de irregularidade. Seguiremos realizando as ações com foco no ordenamento e na preservação do sossego e organização do trânsito”, destacou Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.
Na semana anterior, uma operação parecida resultou na apreensão de 95 motos. As ações frequentes visam não apenas a apreensão de veículos irregulares, mas também a manutenção da ordem e segurança pública.
Estão usando o nome do rolezinha pra apreender moto de trabalhador alegando que é do rolizinho nem todas as motos estão no rolezinho e mesmo assim rolezinho não é crime
Polícia só prende nesses locais? E em Campinho, Cascadura e segue…
Pobre tem que morrer…