Nesta terça-feira (21/05), além da demolição de dois prédios construídos irregularmente na Rocinha, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação de ordenamento na comunidade dos Tabajaras, em Copacabana, também na Zona Sul da cidade, com o objetivo de remover estruturas utilizadas por ambulantes ilegais e liberar a via pública para a população.
Durante a operação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), os agentes apreenderam 26 carrocinhas de lanches (milho verde e cachorro-quente), seis estruturas, dois triciclos e duas bicicletas elétricas.
A equipe da Seop também multou oito veículos estacionados irregularmente, e cerca de 800kg de resíduos foram retirados pela Comlurb. Diversas correntes que estavam obstruindo a rua foram retiradas, além de um fogão abandonado e cadeiras.
”Essa operação é importante para os moradores do Tabajaras, é uma demanda feita por eles, para desobstruir e ordenar as vias. As carrocinhas e estruturas estavam na calçada, sem proteção alguma e expostas de uma maneira que poderiam colocar em risco a saúde de quem consome os produtos vendidos pelos ambulantes. Vamos seguir fiscalizando e ordenando a cidade”, afirma o secretário Brenno Carnevale.
A Gerência Executiva de Copacabana também participou da operação, garantindo o diálogo com a Associação de Moradores local, e agentes do programa ”Rio em Ordem” apoiaram o trabalho.
Me contaram q o vendedor de mate..na areia usa agua de bica
Que vergonha.
O pobre tentando ganhar a vida honestamente e o estado que não deixa de perseguir os menos favorecidos.