A Baixada Fluminense tem se destacado como uma das regiões de maior crescimento urbano no estado do Rio, depois da capital. Com seus municípios em constante expansão, é em Nova Iguaçu que esse cenário se torna ainda mais evidente. Historicamente, a cidade lidera os números de lançamentos habitacionais na região, se consolidando como uma das mais valorizadas da Baixada. O município conta atualmente com dois grandes shoppings, um amplo centro comercial e uma diversidade de serviços que atendem às necessidades dos seus moradores. A crescente oferta de infraestrutura e serviços tem despertado o interesse e a atenção dos investidores do ramo imobiliário, que veem na cidade um potencial de crescimento e valorização para seus empreendimentos.
Um exemplo que chama atenção o novo lançamento no município, com quase 900 unidades previstas. O Residencial Conceito Califórnia, localizado no bairro Califórnia, promete trazer uma nova perspectiva para a vida urbana na região. A incorporadora Jerônimo da Veiga traz um projeto de seis torres, cada uma com 15 pavimentos, oferecendo uma variedade de opções de moradia para atender às diversas necessidades dos futuros moradores, contando com apartamentos de 2 quartos, com varanda integrada na cozinha, e gardens.
O condomínio ainda contará com localização privilegiada na Via Dutra, proporcionando fácil acesso às cidades do Grande Rio e a uma grande variedade de serviços, como supermercados, faculdades e estações de trem. O empreendimento se destaca com uma série de facilidades e comodidades para os moradores, incluindo playgrounds, quadras de Beach Tennis, salões de festas, complexo aquático, academia, churrasqueira, quadra poliesportiva, espaço pet, minimercado, redário e muito mais.
Tendência
O setor imobiliário de Nova Iguaçu está passando por uma transformação significativa, acompanhando uma tendência que já se consolidou em áreas nobres da capital, como na Barra da Tijuca. O surgimento de grandes condomínios residenciais na cidade está redefinindo o conceito de moradia, oferecendo um modelo que preza pela comodidade e qualidade de vida dos moradores. Ao contrário do que se via no passado, onde condomínios localizados fora do perímetro urbano eram associados a áreas degradadas, os novos empreendimentos do município surgem dotados de uma excelente infraestrutura desde sua concepção. Com extensas áreas verdes e uma gama completa de opções de lazer, esses condomínios proporcionam aos moradores a possibilidade de resolverem suas questões cotidianas sem precisar sair de casa.
Parabéns. As ideias propostas são muito boas.
Inicialmente a Via Light iria se estender até Madureira. Aproveitando-se a área onde hoje fica o Parque de Madureira. Haveria a possibilidade de acesso entre a cidade de Nova Iguaçu e os municípios que são contemplados com a Via Light a te a av Brasil, da mesma forma que Madureira e os bairros adjacentes. Mas, com a implantação do Parque de Madureira, o projeto inicial da Via Light não teve continuidade.
Nova Iguaçu é uma cidade q gosto muito! Porém como em todo Rio de Janeiro melhorias ousadas e necessárias na mobilidade não são realizadas e o trânsito já é um problemão como na Barra. Se a Via Light se expandir para o norte e para o Sul ligando a Av. Brasil, o fluxo no Centro vai aumentar. Uma boa idéia pra resolver seria uma passagem urbana por meio de túnel subterrâneo abaixo da mesma via (Via Light) no perímetro do Centro. Para o trasnporte, implantar o BRT Translight para se conectar ao Transbrasil no Shopping Guadalupe e no futuro tbm se estender até Madureira, e transformar o ramal Japeri no trecho Comendador Sores – Central em metrô com os trecho do centro de Nova Iguaçu até o Caonze se tornado subterrâneo para abrir espaço na superfície eliminado a barreira dos muros unindo o espaço antes dividido com novos logradouros, largos, calçadas e espaço para duplicar vias e implantar VLT