Rio terá ação educativa alertando sobre a proibição de bicicletas nas áreas de lazer

Não é permitido que bicicletas e bikes elétricas circulem no interior das pistas de lazer, no horário proibido aos carros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/DIÁRIO DO RIO

Equipes da Subprefeitura da Zona Sul estarão neste domingo (26/05) nas áreas de lazer das orlas de Ipanema, Leblon e Copacabana realizando um trabalho educativo, com distribuição de folhetos informativos, para impedir que bicicletas e bikes elétricas circulem pelas vias interditadas para o lazer. O objetivo é disciplinar e ordenar o uso destes veículos, oferecendo melhores condições de segurança e conforto a ciclistas e pedestres. 

A Subprefeitura entrou na campanha para conscientização do uso correto das áreas de lazer da cidade – principalmente quando vias da orla são fechadas para o trânsito de carros e liberadas para o lazer.

Conforme o decreto nº 13.531, de 22 de dezembro de 1994, não é permitido que bicicletas e bikes elétricas circulem no interior das pistas de lazer, no horário proibido aos carros. Exceção para as crianças, até 8 anos, que podem usar tanto ciclovias quanto áreas de lazer.

Segundo o decreto, nos dias em que as vias estiverem liberadas para o lazer, bicicletas e bike elétricas devem ficar limitadas às ciclovias, lembrando que é necessário cumprir as regras de utilização como: limite de velocidade e respeito aos sinais de travessia de pedestres.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio terá ação educativa alertando sobre a proibição de bicicletas nas áreas de lazer

2 COMENTÁRIOS

  1. Deveriam também aproveitar e conscientizar as pessoas a não andarem de bicicletas, motorizadas ou não encima das calçadas também. Sempre um perigo para todos os pedestres.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui