O setor Naval/Óleo & Gás liderou o ranking de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em Niterói, segundo a 13ª edição do Boletim de Movimento Econômico, elaborado pela Secretaria Municipal de Fazenda (SMF). De acordo com o levantamento, entre janeiro e março deste ano, a arrecadação de ISS do segmento avançou 115% em relação ao mesmo período de 2023.
Segundo o Boletim, outros dois setores também apresentaram resultados positivos no município: “Atividades de atenção à saúde humana” e “Atividades dos Serviços de Tecnologia da Informação”, que registraram crescimento de, 10% e 16%, respectivamente, na comparação com o primeiro trimestre de 2023.
No cômputo geral, a arrecadação de ISS em Niterói, entre janeiro e março de 2024, registrou um avanço significativo diante do mesmo período de anos anteriores. No período citado, foram emitidas 22% notas fiscais a mais do que no mesmo período de 2022.
Segundo a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, os resultados demonstram a pujança do atual momento da economia da cidade, além de evidenciar a importância do mercado naval para a economia fluminense.
“Os resultados deste boletim refletem a força da economia de Niterói e retratam um momento promissor para o setor naval. Estamos empenhados em garantir investimentos e incentivos adequados às empresas para gerar mais postos de trabalho no município”, destacou Marília.
O setor naval fluminense tem sido impulsionado por uma parceria promissora firmada entre a Petrobras, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil).
O Boletim Econômico da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) é uma ferramenta de análises e diagnósticos sobre o desempenho de Niterói, oferecendo informações relacionadas à arrecadação do ISS e à emissão de notas fiscais na cidade.
Com informações do site Niterói News.