Na manhã deste domingo, as ruas do Rio foram palco da maior maratona da América Latina. A Maratona do Rio de Janeiro teve sua largada e chegada no Aterro do Flamengo, com um percurso de 42 km.
Na prova masculina, o queniano Jospaht Kiprotich conquistou o bicampeonato, estabelecendo um novo recorde da competição com o tempo de 2h13’29”. Ele foi seguido pelo compatriota Zablon Chuma, que terminou em segundo lugar com 2h15’19”. O etíope Mersimoy Niguse completou o pódio masculino na terceira posição, com o tempo de 2h15’23”.
Entre os representantes brasileiros, Ederson Pereira obteve destaque, terminando em quarto lugar com o tempo de 2h16’17”. Vale lembrar que na Maratona do Rio de Janeiro, o pódio é estendido até o quinto colocado.
Na competição feminina, a etíope Betelhemlen Moges foi a grande vencedora, cruzando a linha de chegada com o tempo de 2h39’53”. O Brasil brilhou com Amanda Aparecida e Andrea Ressel, que conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, com os tempos de 2h39’59” e 2h40’13”.