A Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa e o Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, retomaram sua parceria para oferecer oficinas gratuitas de canto, teatro e desenho. As atividades são abertas para crianças, adultos e idosos da região e usuários do instituto, e serão ministradas por professores e monitores do Ato Futuro, núcleo da Escola de Artes, na Casa do Sol, situada no 6º andar do Instituto Nise da Silveira.
A oficina de canto, destinada a crianças de 7 a 13 anos, ocorre às segundas-feiras, às 17h. Os alunos aprenderão noções básicas sobre canto e suas variações, auxiliando aqueles que desejam utilizar o canto profissionalmente ou como hobby no futuro.
Para os jovens e adultos de 16 a 60 anos, a oficina de teatro acontece às terças-feiras, também às 17h. As aulas utilizam jogos teatrais e exercícios para promover o desenvolvimento pessoal e a comunicação dos participantes, além de ensinar noções básicas e técnicas teatrais.
Uma oficina de teatro específica para idosos é realizada quinzenalmente, às quintas-feiras, às 17h. Esta atividade apresenta linguagens de teatro e performance, conectando-as às experiências de vida dos participantes.
A oficina de desenho, voltada para o público acima de 16 anos, ocorre às quartas-feiras, às 17h. Com o uso de grafite e lápis de cor, a oficina busca revelar as imagens guardadas no inconsciente dos participantes.
As inscrições podem ser feitas pelo direct no Instagram do Ato Futuro (@ato.futuro), pelo WhatsApp (21) 98505-7550 ou pelo e-mail dougldg@gmail.com.
O Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira está localizado na Rua Ramiro Magalhães, 521, no bairro do Engenho de Dentro.