Nesta sexta-feira (24/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma operação de ordenamento urbano na Praça Nelson Mandela, em Botafogo. Durante a ação, comandada pela Subprefeitura da Zona Sul em parceria com as secretarias municipais de Ordem Pública e de Assistência Social, os agentes verificaram os respectivos alvarás de funcionamento de expositores que ocupam o local, como vendedores de roupas e food trucks.
Três barracas instaladas em local não autorizado, prejudicando a circulação de pedestres e sem a presença do titular ou auxiliar – conforme prevê a lei 1876/92 do comércio ambulante -, foram removidas pela Prefeitura, e o passeio público liberado.
Paralelamente, um food truck foi encontrado em situação de furto de energia. O responsável pelo veículo alegou para os agentes que fez a solicitação de instalação de ponto de luz para a concessionária de energia, mas, como não foi atendido, acabou fazendo a ligação clandestina. Em consequência disso, foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) e, posteriormente, levado à 12ª DP (Copacabana), onde foi preso em flagrante.
Por que não fazem isso nas estações de metrô que são quase impossíveis de se caminhar com a quantidades de plásticos amarrados, barracas … E NINGUÉM faz nada sobre e varios outros problemas no estado