A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro doará R$ 40 milhões à Prefeitura para o financiamento de programas ou projetos em unidades hospitalares municipais da capital fluminense.
O projeto de decreto legislativo número 343/2024 foi aprovado em definitivo durante sessão extraordinária na última terça-feira (25/06) e agora segue para promulgação do presidente da Casa, Carlo Caiado (PSD).
Vale ressaltar que todos os recursos doados são fruto da economia orçamentária feita pela gestão da Câmara.
Desde o início da legislatura atual, já foram R$ 340 milhões transferidos para o Tesouro municipal. Os recursos contribuíram, por exemplo, com a construção do Super Centro Carioca de Saúde; ações de enfrentamento à Covid-19; e obras de aprimoramento da estrutura de unidades hospitalares municipais.
”Essa é uma prática da Câmara, de gerir bem seus recursos e economizar verba, que é repassada para ações voltadas à saúde do cidadão. Com isso, a Câmara dá o exemplo e auxilia diretamente na melhoria da vida das pessoas”, afirmou Caiado.
”Mais uma vez, esta Casa demonstra o seu compromisso e o seu comprometimento com o dinheiro público fazendo a doação destes recursos economizados pela Câmara de Vereadores para serem alocados diretamente na saúde municipal”, corroborou o parlamentar Willian Coelho (DC).
De acordo com o projeto, a Prefeitura do Rio deverá encaminhar ao Poder Legislativo, no prazo de 180 dias, o cronograma de aplicação dos respectivos recursos.