O prefeito Eduardo Paes convidou o ex-comandante geral da PM, Luiz Henrique Pires, para chefiar a recém-criada Assessoria Especial de Integração e Políticas de Segurança Pública.
Ele comandou a PM de 2021 até abril deste ano. A saída dele foi solicitada pelo secretário de Segurança Pública, Victor Santos, ao governador Claudio Castro, um dia depois de um estudante de biologia morrer em Seropédica em meio a um confronto entre grupos rivais de milicianos.
“A figura do Secretário é de representação institucional e temos que ter um tempo de permanência nessa função, a fim de dar oportunidade a outros oficiais de assumirem e assim motivar o efetivo. O coronel Henrique deixará um ótimo legado, principalmente na área de tecnologia”, afirmou, à época, secretário estadual de Segurança.
Ao lado de Eduardo Paes, Pires terá a função de assessorar o prefeito na formulação e implementação de políticas de segurança pública; elaborar estratégias e planos de ação para enfrentamento dos desafios da segurança pública na cidade, facilitar a coordenação e integração entre as diferentes forças de segurança pública a desenvolver uma comunicação efetiva entre os envolvidos; elaborar relatórios, estudos e pareceres técnicos sobre o tema da segurança pública, subsidiando a tomada de decisão do prefeito.
Cai no golpe, quem quer. De olho no governo do estado esse prefeito não tem limites para passar vergonha. Isso prova que em política não existe a palavra caráter, pelo menos para esse prefeito, que se aproximou do marido da ex secretária, a quem destratou em público.