Tainá de Paula trabalhando contra a Prefeitura na Câmara – Bastidores do Rio

Rodrigo Amorim é o que menos nacionaliza a campanha para prefeito do Rio; Otoni de Paula fecha comentários no Instagram; Sphere International School deve vir para o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Trabalhando contra
Depois da nota de ontem, a vereadora Tainá de Paula diz ser contra o projeto que permite a concessão de praças e parques no Rio de Janeiro. Segundo ela, o projeto “é do partido de extrema-direita, o Novo“. Coitado do lacerdinha do Pedro Duarte, virou extremista.

Trabalhando contra II
Tainá diz que o projeto acabará com a gratuidade de praças e parques. Baboseira, o projeto não prevê isso e nem fará isso. Além disso, é do interesse da Prefeitura do Rio, onde até outro dia ela era secretária do Meio Ambiente, e seu partido ainda ocupa cargos.

Trabalhando contra III
Ano passado, como secretária, a mesma Tainá assinou um contrato de concessão do Parque da Catacumba… na época, isso era ok. Ela ainda disse que era um avanço e um projeto piloto.

Trabalhando contra IV
Pelo jeito, Tainá quer todos os benefícios de fazer parte de um governo e nenhum dos prejuízos causados. A solução é simples: romper com Eduardo Paes e apoiar o Professor Tarcísio em 2024. Perde a máquina, mas ganha coerência, que ainda vale muito na política.

Brasília
Dos candidatos de oposição a prefeito do Rio, Rodrigo Amorim é o que menos trata de assuntos de Brasília.

Brasília II

Tentar nacionalizar a campanha nunca deu certo no Rio de Janeiro. Nada indica que possa dar certo este ano.

Sem comentários
Depois de declarar apoio a Eduardo Paes, Otoni de Paula passou a fechar os comentários na maioria das postagens em suas redes sociais. A razão? Deve ter sido o enxame de bolsonaristas criticando a decisão.

Segurança
O tema da Segurança Pública vai fazer parte do debate de 2024 no Rio, para desespero de Paes. Além do Delegado Ramagem e Amorim baterem nesta pauta, os pré-candidatos a vereador também estão indo com tudo nesse tema.

Segurança II
É o caso de Talita Galhardo, a tucana que fala com a experiência de ter derrubado construção da milícia e, como esposa de policial, tem se reunido para criticar as decisões do STF sobre Segurança Pública no Rio e defender que o município deve ser mais ativo.

Educação
O Grupo SEB, do empresário Chaim Zaher, quer abrir uma unidade da escola bilíngue Sphere International School, uma das escolas mais caras do país, no Rio. Consultores da marca estarão na cidade no dia 3 de julho para negociar com investidores interessados no mercado de Educação.

Educação II
Com duas unidades em funcionamento, uma em São Paulo e outra em São José dos Campos, a Sphere trabalha no modelo de franquia e tem o mercado carioca como um dos focos principais para 2025.

Educação III
O investimento inicial é de cerca de R$ 5 milhões e a previsão é que o franqueado alcance o break-even em 12 meses e payback em aproximadamente quatro anos. A rodada de negociações vai acontecer no Windsor da Barra da Tijuca, bairro de interesse da escola.

Cultura no Centro
O Diário do Rio de Cultura faz seu primeiro evento externo nesta sexta, às 16h, um passeio pelas ruas da Pequena Lisboa, mostrando o seu ressurgimento a partir do projeto Reviver Cultural. O evento está sendo capitaneado por Ivana Lutebark, com participação de Carina Quirino, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, e produtores de alguns espaços culturais incentivados pelo projeto. O encontro começa na sede do Diário do Rio, no Arco do Teles.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tainá de Paula trabalhando contra a Prefeitura na Câmara - Bastidores do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui