Nesta quinta-feira, 4 de julho, abrem as inscrições presenciais para a corrida e para a mini corrida do Projeto de Braços Abertos – etapa Itaboraí. E no dia seguinte as inscrições vão abrir também online. A prova será realizada na manhã de 14 de julho, com largada e chegada na recém-inaugurada Praça Tadeu da Silva, em Joaquim de Oliveira, onde foi erguida a Casa Enel, local onde estão sendo realizadas várias atividades gratuitas.
De Braços Abertos é sinônimo de sucesso no Rio de Janeiro. A etapa anterior, em São Gonçalo, teve recorde de atletas. O projeto tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, apoio da Prefeitura de Itaboraí, e organização da X3M.
“Com inscrições esgotadas na última etapa e a população comparecendo durante todos os dias para conferir a programação completa do evento, o De Braços Abertos exemplifica a pluralidade do calendário esportivo por todo o estado, que é o nosso principal objetivo: Fazer com que o esporte e o lazer cheguem em todos os 92 municípios, na porta da casa das pessoas. Isso garante hábitos mais saudáveis e uma qualidade de vida maior para todos. Com certeza, em Itaboraí será novamente um sucesso”, comentou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
As inscrições para a corrida e as outras atividades que vão ocorrer no fim de semana, como a capacitação profissional, treinão da corrida, ginástica, aula de circo e breaking dance, começam presencialmente no quinta -feira, 4 de julho, entre 10h e 15h.
Há também vários serviços e experiências na Casa Enel. Lá os moradores do bairro vão contar com diversos serviços, como realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, efetuar a troca de lâmpadas, participar de oficinas sobre consumo consciente, que tem por objetivo reduzir o gasto de energia.
“Um dos objetivos do Projeto de Braços Abertos é oferecer atividades para todas as faixas etárias, integrando a comunidade por meio da atividade física, da cultura e da cidadania”, pontua Bernardo Fonseca, CEO da X3M.
Criado há 12 anos, o Projeto de Braços Abertos já passou pelas comunidades do Vidigal, Rocinha, Santa Marta, Borel, Manguinhos e Jacarezinho, além dos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Duque de Caxias. Em 34 etapas, mais de 132 mil pessoas, entre participantes e espectadores, prestigiaram o evento que já arrecadou cerca de 35 toneladas de alimentos doados.
SERVIÇO
DE 29 de junho a 14 de julho
Projeto De Braços Abertos Etapa Itaboraí
Local: Praça Tadeu da Silva ( Rua Dezenove, 644 – Joaquim de Oliveira) – Itaboraí
Programação completa: https://projetodebracosabertos.com.br