Expo Itaguaí celebra sucesso da operação montada para garantir a segurança de crianças e adolescentes

Mais de 27 mil jovens com até 12 anos de idade passaram pelos sete dias de evento, sem nenhuma intercorrência grave

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Realizada nos dois últimos fins de semana, a 31ª edição da Expo Itaguaí, maior evento country do estado do Rio de Janeiro, atraiu quase 1 milhão de pessoas ao Parque Municipal ao longo de sete dias de evento.

Deste número, quase 27 mil foram crianças até 12 anos de idade, de acordo com a Secretaria de Assistência Social de Itaguaí, que celebrou o sucesso da operação de identificação de menores para garantir uma maior segurança.

“Na Expo 2024, tivemos uma participação bastante expressiva de crianças e adolescentes, sobretudo pelas atrações escolhidas. Todas elas estavam identificadas”, destacou a subsecretária de Assistência Social, Jaqueline Rodrigues.

“Esta identificação obrigatória através de pulseiras numeradas foi disponibilizada antes do evento na nossa secretaria e em todos os dias do evento na portaria principal, com mais de 120 fiscais da criança e do adolescente”, acrescentou.

A identificação teve como principal objetivo facilitar a busca pelos responsáveis em casos de desencontro, além de possibilitar uma celeridade nas ações do Conselho Tutelar e do Comissariado da Infância e Juventude, presentes na Expo.

Outra operação de sucesso liderada pela Secretaria de Assistência Social de Itaguaí durante a Expo foi a que possibilitou acessibilidade e segurança a pessoas com deficiência, que tiveram uma área exclusiva na frente do palco principal.

“Este espaço contou com plataforma suspensa, rampa, banheiro acessível e profissionais especialistas no cuidado e atendimento a PCD. Calculamos aproximadamente 1.000 pessoas durante os dias do evento”, disse a subsecretária.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expo Itaguaí celebra sucesso da operação montada para garantir a segurança de crianças e adolescentes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui