Boneca Annabelle usada em filmes de terror é destruída em incêndio no Shopping Nova América; veja outros itens famosos perdidos

Incêndio na Casa Warner, montada no estacionamento do shopping, aconteceu na madrugada desta terça (09/07)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Boneca original Annabelle, de ''Invocação do Mal'', na Casa Warner - Foto: Reprodução/Internet

A boneca Annabelle utilizada na franquia de filmes de terror ”Invocação do Mal” foi destruída no incêndio ocorrido na exposição interativa Casa Warner, no estacionamento do Shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (09/07).

Annabelle, considerada um dos maiores símbolos do cinema no gênero terror, dá nome também a uma franquia própria, lançada em 2014, em que causa apuros a uma pacata família.

Vale ressaltar que a boneca incendiada no RJ não é a verdadeira – e supostamente amaldiçoada -, que deu origem à lenda de Annabelle nos cinemas. Essa, que sequer é parecida com a usada nos filmes, está trancada há cerca de 50 anos em uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos.

Outros itens perdidos no incêndio

A Casa Warner no Nova América teve início no dia 14/06. O espaço, de 1.500m², continha ambientes temáticos sobre diversos filmes e séries famosos.

Entre os itens queimados, além de Annabelle, estão a capa usada pelo ator Christopher Reeve em ”Superman” e o figurino de Harry Potter – todos esses originais -, além do Chapéu Falante e da Capa da Invisibilidade dos filmes do bruxo mais popular do cinema.

Paralelamente, havia também uma ”batcaverna”, famosa moradia de Bruce Wayne nos filmes ”Batman”, e armaduras, veículos e armamentos do Homem Morcego; um sofá da série ”Friends”; e a porta do apartamento de Sheldon em ”The Big Bang Theory”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Boneca Annabelle usada em filmes de terror é destruída em incêndio no Shopping Nova América; veja outros itens famosos perdidos

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil deixa muito a desejar, não tem um serviço de qualidade, nem mesmo privado, haja vista a incapacidade de medidas preventivas e proteger um bem de valor histórico e artístico exibido em simples exposição… de incêndio. Já sabíamos pelo Museu Nacional e muito antes, nos incêndios que dizimaram acervos das emissoras Globo e Record no passado… Que país maldito!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui