Bacellar enfatiza mobilização em prol da segurança pública

Em discurso na formatura de 146 novos soldados da Polícia Militar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Bacellar enfatizou a união, assim como o comprometimento da tropa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), destacou a parceria da instituição com o Governo do Estado para melhoria da segurança pública. Em discurso na formatura de 146 novos soldados da Polícia Militar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), nesta sexta-feira (12/07), junto do governador Cláudio Castro (PL), Bacellar enfatizou a união, assim como o comprometimento da tropa.

“A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro se encontra à disposição nessa parceria árdua que a gente vem conduzindo nos últimos cinco anos pra tentar fazer que nada falte de estrutura, de orçamento e de fiscalização. Para que os senhores sejam atendidos sempre com estrutura, proteção e dignidade”, discursou.

O presidente da Alerj disse ser um orgulho fazer parte de momento tão significativo para a Polícia Militar e parte dos formandos, visto que os novos policiais foram aprovados em concursos anteriores e alguns esperavam há 10 anos pelo curso de formação.

Rodrigo Bacellar enfatizou ser inaceitável a morte de policiais, e desejou êxito aos recém-formados diante dos árduos desafios. “Que essa empreitada seja de muita proteção de Deus na vida dos senhores. É inadmissível para os senhores que saem debaixo de chuva, de sol, todo santo dia para nos proteger e, por muitas das vezes, não conseguem regressar para o berço da família de vocês. Chega dessa história, tolerância zero contra a criminalidade”, discursou Bacellar.

O governador Cláudio Castro (PL) também enalteceu a determinação de muitos dos novos soldados que desde 2014 vinham lutando para o curso de formação ser efetivado. “Muitos sonhos tiveram de esperar até a data de hoje. A Polícia Militar tem muito orgulho de gente assim, gente vocacionada, gente que quer devotar a sua vida pela vida do outro”, destacou.

A atual gestão investiu mais de R$ 4 bilhões em segurança pública e, no último domingo, foi realizada a segunda etapa do processo seletivo da PM, que não ocorria há dez anos. Mais de 11 mil candidatos participam dessa etapa do concurso.

Obras

A formatura no CFAP foi o primeiro compromisso de uma sexta-feira cheia para o presidente da Alerj e o governador, que em seguida pegaram a estrada com destino à região serrana.

Em Paraíba do Sul, Rodrigo Bacellar e Cláudio Castro acompanharam a inauguração de obras de drenagem, pavimentação e revitalização da Estrada Tiradentes. Com 5,8 km de extensão, a recuperação da estrada incluiu a construção de uma ponte de concreto.

O presidente da Alerj e o governador também estiveram em Areal, para a inauguração do Primeiro Destacamento de Bombeiro Militar, cuja área de atuação de 657km2 abrange ainda São José do Vale do Rio Preto, distritos da Posse (Petrópolis) e Bemposta (Três Rios) e Sapucaia.

Ainda em Areal, Bacellar e Castro visitaram as obras de uma vinícola com previsão de inauguração ao público em setembro. O município é conhecido como a capital fluminense da uva.

A intensa agenda desta sexta-feira na região serrana incluiu diálogo com representantes de diversos segmentos, sendo finalizada com o lançamento de pré-candidaturas em Petrópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bacellar enfatiza mobilização em prol da segurança pública

1 COMENTÁRIO

  1. Quando a milícia se estabelece nas comunidades a primeira oferta aos moradores é proporcionar segurança contra o crime. Depois vem a extorsão, a ameaça e o domínio armado. Sintomático, não?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui