Imóveis no Rio registram rentabilidade maior que a inflação

Preços dos imóveis na capital registraram aumento para a venda e para o aluguel. A maior rentabilidade ficou com o Centro do Rio. O momento é bom para os investidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O icônico Edifício Serrador, no Centro do Rio / Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O cenário econômico tem se mostrado favorável para a venda de imóveis nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, segundo um levantamento realizado pelo QuintoAndar, que identificou uma valorização das unidades residenciais. A alta foi superior ao índice de inflação de 2023, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que alcançou 4,23%, com segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o QuintoAndar, os preços dos aluguéis, no 2º trimestre deste ano, também apresentaram uma elevação de rentabilidade, superando os 6% ao ano, com o Rio de Janeiro na dianteira, performando 6,5%; seguido por São Paulo, 6,2%; e Belo Horizonte, com 6,1%.

Pelo levantamento, ao tomar como referência um nível de abrangência menor, como o Centro do Rio, a rentabilidade chega a 7,6%.

“Os dados sugerem que pode ser vantajoso para quem planeja investir no momento, adquirir imóveis anunciados em bairros com boa rentabilidade nessas três cidades com o objetivo de receber um retorno a curto e médio prazos acima da inflação”, teria afirmado Thiago Reis, gerente de Dados do Grupo QuintoAndar, conforme reproduziu o site Poder 360.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imóveis no Rio registram rentabilidade maior que a inflação

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui