Quem muitas faz, em algumas cai. O dito popular é mais do que pertinente ao flagrante captado por um motorista que trafegava por uma via importante da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O vídeo foi publicado no perfil Ordem na Casa RJ, no Instagram, e mostra uma cena inusitada: um carro transitando em alta velocidade, com um homem preso pelo braço à janela do condutor.
As imagens têm uma explicação e não é boa, pois já é corriqueira na cidade. O homem que tenta a todo custo escapar de ter pés e penas esfolados no asfalto, teria tentado furtar o celular do dono do carro, que passava pela Avenida Salvador Allende.
Para não perder o bem, além de se defender, o condutor tomou a decisão extrema de sair em disparada com o ladrão preso à na janela do automóvel, com risco iminente de queda e morte dele.
O autor das imagens fez questão de deixar claro o seu posicionamento ante a cena sombria com uma legenda no vídeo:
“Só para deixar claro. Não acho engraçado. Acho tosco, patético e inaceitável, essa imagem na nossa cidade”, lamentou o internauta.
Os comentários sobre o vídeo demonstram o cansaço enfrentado pelos cidadãos diante de tantos assaltos cometidos diuturnamente no Rio de Janeiro:
“Aguardando a 2° temporada!!! BarraFLIX”, ironizou uma usuária do Instagram.
“Eu faria o mesmo, parabéns! Motorista de respeito”, disse outra.
“CPF cancelado. Que se dane. Cansada de tanta violência na nossa cidade”, disse a internauta mais revoltada.
Na postagem não há informações sobre o desfecho do caso.
Certamente, é uma cena que jamais gostaríamos de ver. Mas a cada dia a criminalidade no Rio eleva o seu nível de ousadia, deixando a todos assustados e desnorteados.
Mais uma vez, a Cidade Maravilhosa vai rodar o mundo através de imagens que a depreciam. Ela que merece ser exaltada pelas suas belezas naturais e hospitalidade.
Crédito: @ordemnacasarj/@joaodinizrj
E como ele desceu, ou caiu?
Rio de janeiro não é para amadores!
Espero que o ladrão tenha sido preso!
Tinha que ter passado beirando um muro pra ralar o cara kkkk pra aprender a nunca mais tentar roubar celular…. kkkkk
Deprimente e cotidiano, nada novo. Mas para aqueles que gostam de malhar o Rio nas redes sociais, sugiro dar um pulo nas notícias em Paris e ver a onde de assaltos que estão acontecendo por lá nas Olimpíadas.