Maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, que acontece a partir da segunda quinzena de setembro, contará com 16 voos extras da companhia área Azul entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) e o BH Airport (Confins). O terminal da Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade, também receberá voos regulares de Recife (PE), Maceió (AL), Campina Grande (PB) e Natal (RN).
O gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, destacou que a companhia planeja usar a conectividade da sua malha aeroviária para atender à grande demanda gerada pelo Rock in Rio, que este ano celebra a sua 40ª edição.
“Sabemos que a procura pelo festival é grande, com público vindo de várias regiões do país. Vamos usar a conectividade da nossa malha, com maior oferta de assentos, e mais opções para quem vem de fora do Rio. Tivemos uma boa experiência durante o show da Madonna em Copacabana, quando montamos um hub no Galeão, e esperamos repetir o sucesso daquela operação”, explica Vítor Silva.
De acordo com o site Aero In, mais de 120 voos regulares com saída de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), passarão por um upgrade de equipamento. Com a medida, a Azul pretende aumentar em 7% a oferta de assentos, saindo de 70 mil para 75 mil lugares.
Os sete dias do festival (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22/09) devem atrair mais de 700 mil pessoas para a Cidade Maravilhosa. Entre as atrações conformadas estão nomes, como: Katy Perry, Ed Sheeran, Travis Scott, Shawn Mendes, Imagine Dragons e Avenged Sevenfold.
As passagens já podem ser comparadas no site da Azul, central de vendas ou agências de viagens parceiras.