Os jornalistas Felipe Lucena e Márcio Anastácio, juntos com o antropólogo e professor Fernando Cordeiro, vão debater o tema “nordestinos no Rio de Janeiro”, nesta sexta-feira, 02/08, na sede do Diário do Rio de Cultura, no Arco do Teles, centro da cidade, às 15h. A mediação será de Larissa Ventura, chefe de redação do jornal DIÁRIO DO RIO.
Diversos pontos dessa temática serão abordados no encontro desta sexta-feira. A entrada é franca.
Na última sexta-feira, 26/07, o Diário do Rio de Cultura promoveu um debate sobre jornalismo, passando também pela história do jornal DIÁRIO DO RIO, que tem sua sede no segundo andar do mesmo prédio onde fica o Diário do Rio de Cultura.
Participantes da mesa de debate sobre nordestinos no Rio de Janeiro
Felipe Lucena é jornalista, repórter especial do DIÁRIO DO RIO e está produzindo o podcast “Dois pra lá, dois pra cá”, que fala sobre a presença nordestina no Rio de Janeiro.
Fernando Cordeiro é antropólogo e professor da UFF. Ele escreveu o livro Nordestinos no Rio de Janeiro. A obra aborda o tema por vários aspectos, da migração até o dia-dia de quem veio do Nordeste e vive na cidade do Rio.
Marcio Anastácio é responsável pela produção de festivais de cultura nordestina no Rio de Janeiro e assessor de imprensa. Foi a pedido dele que a data 02/08 passou a ser o dia da cultura nordestina também no calendário da cidade do Rio.