A Polícia Federal (PF) indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pelos crimes de corrupção passiva e peculato (desvio de verbas públicas).
De acordo com o jornalista Aguirre Talento, do site ”Uol”, a PF encaminhou seu relatório final sobre o assunto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início de julho. O ministro Raul Araújo, relator do caso, por sua vez, enviou o material para a Procuradoria-Geral da República (PGR) avaliar se o mesmo é suficiente para uma denúncia ou se há necessidade de mais provas.
A PGR, porém, até então, ainda não devolveu o processo ao STJ. O caso está sendo analisado pelo vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand.
Segundo a PF, Castro recebeu propina e desviou recursos quando atuou como vereador do Rio (2017-2019) e como vice-governador do estado (2019-2021).
Vale ressaltar que, além de Cláudio Castro, Vinícius Sarciá, irmão de consideração do governador, também foi indiciado sob as mesmas acusações.
Carioca elege um político de direita, cristão, conservador, inimigo dos bandidos, da esquerda, blá blá blá…
O cidadão uma vez no controle do Estado comete todo tipo de crime. Gabaritando o código penal de A a Z.
Carioca vendo isso acontecer: “político é TUDO bandidos safado! Eca”
Político que ele elegeu vai preso. Eleição seguinte: “Vou votar nesse cara de direita, conservador, blá blá blá”
Ciclo se repete.
O “Severino Cavalcanti” do executivo fluminense está fazendo História e tem a pretensão de eleger seu sucessor que segue a mesma trajetória fraudulenta: o embuste político Rodrigo Bacellar.