O PSOL do Rio de Janeiro decidiu trazer de volta a deputada estadual Renata Souza para as eleições municipais de 2024. Desta vez, ela será candidata a vice-prefeita na chapa do deputado federal Tarcísio Motta. Em 2020, Renata foi candidata a prefeita do Rio pelo mesmo partido. A informação foi divulgada por Berenice Seara, do Tempo Real.
Inicialmente, Tarcísio Motta sonhava com um vice do PT, partido que apoia integralmente a candidatura à reeleição do atual prefeito Eduardo Paes (PSD). Essa decisão também eliminou a possibilidade da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB) se candidatar à prefeita ou se tornar a vice dos sonhos de Motta. O PCdoB faz parte da federação PT-PCdoB-PV .
Renata Souza, que foi candidata à prefeita do Rio em 2020, obteve 85.272 votos, representando 3,24% dos votos úteis. Como deputada estadual, alcançou 129.717 votos apenas na cidade do Rio de Janeiro, superando 10% dos votos úteis em regiões como Humaitá, Laranjeiras e Cosme Velho, concentrando sua maior votação proporcional na Zona Sul do Rio.
Lá vai o partido nanico tentar novamente. Espero que tenha a mesma sorte que o PT no Rio. Ou socialismo ou liberdade… Nunca serão!
E aí,tudo jóia??????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tarciso é maneiro, mas essa Renata aí…
PSOL a maioria das vezes faz chapa puro sangue. Aquela Freixo + Cesar Maia foi atípica.