Flamengo arremata terreno do Gasômetro para construção de estádio

Leilão aconteceu nesta quarta-feira (31/07) após decisão da Justiça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do terreno no Gasômetro onde o Flamengo construirá seu estádio - Foto: Prefeitura do Rio

Nesta quarta-feira (31/07), o Clube de Regatas do Flamengo arrematou o Terreno do Gasômetro durante um leilão no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, onde deve ser construído um estádio para o time.

Na hora do credenciamento, apenas o Flamengo apresentou documentos, representados pelo presidente Rodolfo Landim. Em seguida, o time apresentou a proposta de pagamento. A proposta foi aprovada e homologada pelo prefeito Eduardo Paes.

O terreno foi comprado por R$ 138,2 milhões e o estádio deve ficar pronto em cinco anos.

O DIÁRIO DO RIO publicou sobre a contaminação ainda existente no terreno do Gasômetro do Rio de Janeiro, onde o Flamengo deseja construir um estádio de futebol. Especialistas no tema, consultados pela reportagem, analisaram quais as consequências dessa contaminação. Confira aqui.

Nesta terça-feira (30/07), a Justiça Federal suspendeu o leilão do terreno do Gasômetro, mas teve a liminar derrubada e a autorização para ser feito concecida após um pedido da Procuradoria Geral do Rio. A suspensão havia sido fruto de uma Ação Popular movida pelo advogado Vinícius Monte Custódio em face do Município, do Prefeito Eduardo Paes e de seu assessor Jorge Arraes. Apesar da autorização para o leilão, a ação continua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Flamengo arremata terreno do Gasômetro para construção de estádio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui