Rio inaugura primeira Câmara de Mediação de Conflitos em Casos de Intolerância Religiosa do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

A Coordenadoria de Diversidade Religiosa do Rio de Janeiro firmou uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Barra da Tijuca para inaugurar a primeira Câmara de Mediação em Casos de Intolerância Religiosa do Brasil. A iniciativa sugere mediar e orientar as partes sobre conflitos de natureza religiosa, como os que podem acontecer nos ambientes de trabalho, família e vizinhança. O objetivo é oferecer uma solução mais rápida aos desentendimentos motivados por intolerância religiosa.

Quem procurar auxílio da Câmara, contará com mediadoras capacitadas quanto à legislação que abrange a diversidade de crença, a laicidade do Estado e ainda conscientização sobre o contexto histórico para o respeito à liberdade de crença e culto.

  • A Câmara é uma ferramenta importante. Não substitui a Decradi, nem o Judiciário. Cada situação requer providências específicas. Sua característica de mediar as partes em conflito é extremamente benéfica, pois conscientiza, informa, corrige de forma rápida, viabilizando soluções – afirmou o Prof. Márcio de Jagun, Pós-Doutor em Ciência da Religião e Coordenador da Diversidade Religiosa.

A Câmara é uma ação afirmativa decorrente da Audiência Pública sobre Intolerância Religiosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio inaugura primeira Câmara de Mediação de Conflitos em Casos de Intolerância Religiosa do Brasil
lapa dos mercadores 2024 Rio inaugura primeira Câmara de Mediação de Conflitos em Casos de Intolerância Religiosa do Brasil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui